3 INSIGHTS QUE TIVE AO PARTICIPAR DO BEDREAM FUND


Olá Jovem Extraordinário, tudo bem? Eu sou Dionatan Nascimento, Empreendedor Autodidata e fundador do Canal Jovem Extraordinário, nesse post quero compartilhar com você uma experiência incrível que tive nesse mês de Julho de 2016, e que me renderam muitos insights que ajudaram ainda mais o meu desenvolvimento como empreendedor autodidata, e meu intuito aqui é somar essas experiências para que você aproveite esses insights e consiga alavancar o seu desenvolvimento pessoal e empreendedor.

O BeDream é um projeto que está impactando milhares de pessoas que tem sonhos e querem realizar, esse projeto foi criado pela Empreendedora Bel Pesce, BeDream é uma rede social dos sonhos, que tem um aplicativo que você pode baixar, onde o principal objetivo é compartilhar informações e experiências para que você consiga tirar o seu projeto do papel e colocar no mundo real afim de impactar o Brasil com sua ideia. No final desse artigo vou compartilhar todos os links úteis para que você possa participar dessa rede social dos sonhos e muito mais.


No início do mês de Junho, a Bel Pesce junto de sua equipe criaram um Projeto chamado BeDream Fund, e abriram as inscrições gratuitas para quem quisesse colocar o seu projeto para votação, divididos em três categorias, Viajar o Mundo, Começar um Projeto e Vida saudável, os 20 mais votados de cada categoria participariam de uma seleção onde apenas 3 de cada categoria ganhariam uma premiação mais do que especial, ou seja, 9 Projetos seriam escolhidos para participar de uma Imersão de 21 dias de acompanhamento com a Bel e sua Equipe para que esses projetos chegassem a patamares maiores.





Fiz a inscrição do meu Projeto Jovem Extraordinário no dia 28 de Junho, mobilizei a minha equipe e começamos a divulgar o link para votação em vários canais na internet que também tem a mesma missão que o nosso projeto, que é levar a educação empreendedora para todo o Brasil.

Resultado? O Projeto Jovem Extraordinário recebeu 10.208 Votos e ficamos em 10º Lugar entre os mais votados do Brasil na categoria Começar um Projeto, passamos para a segunda fase, onde no dia 07 de Julho participei de uma entrevista via Skype com a equipe do Be Dream, respondi a algumas perguntas onde falei um pouco mais sobre o meu projeto, como ele iniciou e o como eu quero colocá-lo para impactar o Brasil.



No dia 08 de Julho, a Bel Pesce fez uma transmissão via Facebook, onde ela estava telefonando ao vivo para cada um dos 9 projetos Escolhidos, eu estava junto a minha equipe assistindo ansioso esperando a ligação tocar no meu celular, mas infelizmente, o Jovem Extraordinário não foi escolhido dessa vez. Porém, quem disse que eu fiquei triste? Na nã ni na não, jamais! Fiquei muito feliz porque pelo menos o meu projeto ficou entre os 10 mais votados, levando em consideração que foram quase 4 mil projetos inscritos, isso mostra que estou no caminho certo.

Nos dias 11, 12 e 13 de Julho houve algo Extraordinário, O BeDream em parceria com o Atraves.tv, transmitiram 3 dias de imersão dos 9 projetos vencedores, tudo ao vivo, várias pessoas de renome participaram na sala, onde muitos insights foram distribuídos, muitas experiência boa foram compartilhada, e a Bel Pesce lá, juntinho a todos.

Nós que estávamos participando online conseguíamos interagir através dos comentários que apareciam no telão ao vivo dentro da sala de imersão. Foi uma experiência incrível, foi tão extraordinário, que rolou um Grupo no Whatsapp chamado Networking Be.Dream, onde estamos em contato direto com várias pessoas que inscreveram os seus projetos e até alguns dos que tiveram os seus projetos escolhidos para imersão e estavam dentro da sala participam do Grupo, você pode imaginar o que tá rolando lá no grupo do Whats? Muita interação, muito conteúdo bom, muita gente boa, muitos frutos de primeira qualidade e projetos crescendo com a colaboração de todos.





























Agora, para não ficar muito longo esse artigo, vamos direto ao ponto, quais os 3 maiores insights que eu tive ao viver essa experiência no Be Dream Fund?

INSIGHT #01 __ VOCÊ TEM QUE ESTAR BEM INFORMADO SEMPRE E ENTRAR NO JOGO.

Já parou pra pensar se eu não soubesse dessa informação sobre o BeDream Fund? Primeiro, eu não estaria escrevendo essa experiência aqui, segundo, 10.208 pessoas não saberiam sobre o Projeto Jovem Extraordinário no Brasil, Terceiro, Eu não teria conhecido um monte de gente incrível e feito amizades com pessoas de muitos lugares que estão fazendo seus projetos acontecer, isso seria uma tragédia você não acha? Mas, se eu soubesse de tudo isso e não tivesse um projeto para inscrever? Isso também seria uma tragédia, porque de nada adiantaria se eu não tivesse um projeto e colocasse no Jogo.

Então escreve esse Insight #1.1 aí.... COMECE A COLOCAR O SEU PROJETO NA INTERNET, Não tem? Faça-o! Pegue um papel agora, Procure algo que ame e quer realizar, comece pequeno e pense grande, saia criando as redes sociais com o nome do seu projeto e ponha conteúdo novo com consistência. Insight #1.2 Mantenha-se informado de possíveis outros projetos que possam ajudar o seu projeto alavancar, se você ainda não segui a Bel Pesce, siga agora mesmo, pare de ler isso aqui e vai lá atrás dela, com certeza vai vim muita coisa boa ainda no Be Dream, e tá rolando já, muita coisa boa em todas as redes sociais dela.

INSIGHT #02 __ VOCÊ PRECISA FAZER PARCERIAS E AGREGAR VALOR A OUTROS
Foram 10.208 Votos, isso é um número muito grande de pessoas que doaram o seu precioso tempo para apoiar o meu projeto, se eu não tivesse feito dezenas de parcerias com os donos de blogs e páginas no Facebook que tinham o mesmo propósito que o meu, certamente eu não tinha nem aparecido entre os 1000 mais votados, mas eu trabalhei muito atrás de pessoas que podiam me ajudar, e então fiquei entre os 10 mais votados.

Então escreve esse Insight #2.1 aí.... PROCURE PESSOAS COM OS MESMO PROPÓSITOS QUE O SEU... As pessoas que sonham grande são apaixonadas em ajudar outras pessoas, então busque quem são essas pessoas e alie-se a elas, no entanto, nem pense só “venha nós o vosso reino, e você nada”, como assim? Escreve esse Insight #2.2 aí... AGREGUE VALOR AS PESSOAS QUE VOCÊ PEDE AJUDA..

Encontre alguma maneira de ajudar as pessoas quem você quer o apoio, uma maneira que eu fiz foi o seguinte, na maioria deles eu fiquei a disposição para quando eles precisarem de alguma ajuda minha eu estaria disponível, eu escrevi um e-mail contando a minha história e o meu propósito no Projeto, isso de alguma maneira ia de encontro com a missão deles e nossos valores se encontravam, criar conexão dá muito certo.

INSIGHT #03 __ VOCÊ NÃO PRECISA VENCER PARA SER UM VENCEDOR.
Como assim, quer dizer que para vencer não preciso ganhar? Minhas experiências ao participar do Be Dream Fund dizem que não, e posso explicar isso usando uma própria frase da Bel Pesce que ela escreveu no seu E-book “21 Sacadas para Criar Oportunidade”, elas disse o seguinte na página 22 - “Você tem a liberdade de decidir o significado que as coisas tem”, Isso mesmo, eu poderia ter ficado triste por ter feito tanto esforço para vencer, mas não ter sido escolhido entre os vencedores, mas o SIGNIFICADO para mim foi o seguinte...

Eu sou mais do que um vencedor, e porque acredito nisso? Bem, foram quase 4 mil projetos inscritos, eu fiquei entre os 10 mais votados, sendo que escrevi meu projeto faltando 2 dias para as inscrições terminar, e ainda consegui 10.208 votos, e fiz diversas parceiras, acompanhei os 3 dias de imersão ao vivo online onde obtive muitas sacadas, e estou dentro do Grupo do Whatsapp com uma galera incrível que inscreveram seus projetos no Be Dream Fund, e isso tudo é porque estou resumindo ao máximo o que eu aprendi, eu não sou um vencedor? Sou SIM!

Então escreve esse Insight #3.1 aí.... “Você tem a liberdade de decidir o significado que as coisas tem”, esse Insight é um dos mais poderosos que já tive na vida, eles mudaram tudo o que eu acreditava antes sobre ser um vencedor, se de tudo que você leu aqui, você levar pelo menos esse Insight na sua vida, minha missão ao escrever isso terá sido cumprida, e você nunca mais vai perder uma oportunidade de criar novas oportunidades mesmo perdendo algo.

Mas não acabou não, escreve esse Insight #3.2 aí....VOCÊ É MAIS DO QUE UM VENCEDOR, se você tem um projeto, se você procura oportunidades, se você acredita nos seus sonhos, quando você está comprometido em realizar os seus projetos, quando você procura meios para criar oportunidades, quando desistir não é um opção o sucesso na sua vida será inevitável, a pessoa que é mais do que vendedora é aquela que consegui absorve grandes insights mesmo diante das aparentes derrotas temporárias, se você segui os seus sonhos e está disposto a não desistir até vencer, então você se tornar imbatível e mais do que vencedor.

Conclusão, eu disse no título que seria apenas 3 Insights, era isso mesmo que queria, mas comecei a escrever aqui, e se você observar foram mais insights que compartilhei, desculpa por não cumprir minha palavra, mas tiver dezenas de insights ao participar do Be Dream Fund, infelizmente não poderia compartilhar tudo aqui se não ia ficar muito longo, contudo, espero que você tenha gostado dos poucos Insights que compartilhei com você, espero que você coloque em prática pelo menos alguns deles e comece a realizar seus projetos tirando-os do papel e colocando no mundo real. Obrigado de coração!

Como prometido, abaixo vai os Links úteis para você entrar:

Link 1 -- > BeDream



Se você gostou desse post, por favor escreva seu comentário abaixo, também ficarei feliz se você seguir o Jovem Extraordinário nas redes sociais, no Instagram, Facebook e Twitter é só Escrever Jovem Extraordinário - Em breve nosso Canal no Youtube estará no Ar, SnapChat dionatamkt, me desculpe se tiver algum erro ortográfico no artigo, prometo que estou tentando ser o mais certo possível.

Agora, se você tiver um projeto legal e queira compartilhar comigo, ou se quer começar um projeto e não sabe qual primeiro passo dar, até mesmo se quiser trocar ideias com o Jovem Extraordinário, esse aqui é o meu Whatsapp 092 9927617682, é só mandar uma mensagem dizendo, Li o seu artigo no Blog Jovem Extraordinário, e saberei que nos conhecemos por aqui, assim que possível retorno a sua mensagem. 

Muito Obrigado por doar seu precioso tempo aqui, fique ligado que a qualquer momento terá próximos posts com Insights do Jovem Extraordinário.


Jovem Extraordinário - Sonhe GRANDE sempre
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário